terça-feira, 29 de maio de 2012

A nossa jornada


Querido Diário,

Ontem saí de casa normalmente, andei dois dos três quarteirões que ando para pegar meu ônibus e percebi que faltava minha meia calça, peça importantíssima do meu uniforme. Voltei em casa PUTA da vida furiosa, para pegá-la e mandei mensagem para minha chefe avisando que eu me atrasaria. Só pensava em como isso era extremamente injusto e irritante.  Chegando ao trabalho encontrei com as pessoas que sempre encontro, uma delas a Dona Lívia* (irei preservar sua real identidade*). Eu disse um bom dia caloroso como sempre e ela uma senhorinha de uns 60 anos me respondeu como sempre “Bom dia, minha filha”, com um sorrisão no rosto.
Desci para minha mesa e aproveitando que não havia muito a fazer terminei de formatar o post sobre O tempo e o vento e o coloquei no blog. Imediatamente depois ouço pedidos de ajuda, para que alguém ligasse para o SAMU, eu liguei meio sem saber o que acontecia... Tudo que posso dizer é que nossa queria Dona Lívia* veio a falecer diante de nós em decorrência de um ataque cardíaco fulminante...
Hoje passado o susto e o estado de choque, permanece a tristeza e surge a revolta. Lembro-me quantas e quantas vezes Dona Lívia* disse que iria se aposentar que gostaria de descansar, cuidar dos netos, e a poucos meses de se aposentar ela faleceu.  Esse é o fim que merece um trabalhador? Pessoas boas que lutam uma vida inteira? Acredito em Deus, tenho fé que seus atos sempre trarão crescimento, respostas e paz, mas SEMPRE fica uma pontinha de revolta, quando uma vida se acaba.
Querido diário, hoje fica o LUTO, a tristeza e as preces mais sinceras e carinhosas para a Dona Lívia* e para seus familiares.
(descanse em paz Dona Lívia*)

(*em respeito à família a real identidade será mantida em segredo)

6 comentários:

  1. Capitão Óbvio disse: pra morrer basta estar vivo.
    O negócio é continuar a nossa, e da melhor forma possível. Tentar não ficar no "me aposentarei pra curtir isso ou aquilo"... É curtir mesmo. Não fica se promentendo que fará, FAÇA! É presente!

    ResponderEliminar
  2. Isso é uma grande verdade!!! E nos faz pensar...
    Obrigada pelo comentário e volte sempre.

    ResponderEliminar
  3. Por isso acredito que devemos viver a vida no seu máximo, ao invés de ficarmos as vezes lamentando por coisas tão fúteis. Afinal ... " esse pode ser o último dia de nossas vidas, última chance de fazer tudo ter valido a pena... "

    ResponderEliminar
  4. É verdade... Quanto lembro como o dia começou comigo nervosa com algo tão bobo e como ele terminou com a perda de uma VIDA, vejo que é o agora que tem valor. Mas tem valor para ser vivido, fazendo, pensando, sentido coisas que teem realmente valor!!!
    Muito obrigada pelo comentário e volte sempre!!!

    ResponderEliminar
  5. Breno diz:

    Momentos de tristeza estão sempre à espera da felicidade para aparecerem e minarem nossas forças. Inteligente aquele que consegue filtrar seus sentimentos e avaliar a situação por um todo!

    ResponderEliminar
  6. Sabias palavras!!
    Obrigada pelo conforto!!
    Volte sempre.

    ResponderEliminar