sexta-feira, 1 de junho de 2012

Fogueira das vaidades


Querido diário,

Todas as noites antes de dormir, eu peço durante minhas preces, dentre outras coisas, que livrem-me de pessoas invejosas, mentirosas, falsas e com ódio no coração. Mas nessa sociedade humana maluca em que nos encontramos, está realmente difícil de não cruzar com pessoas que tenham alguma das características acima (até mesmo, várias características acima).
Minha mãe dizia: “Nunca dê muito valor as pessoas, só dê aquilo que elas merecem” e tento arduamente levar isso para minha vida, mas para uma melancólica é tão difícil não sentir demais, coisas boas ou coisas ruins... Tristeza, decepção, ódio, raiva, desprezo, estão super presentes nos meus dias atuais, por causa das pessoas que estou sendo obrigada a conviver.
Depois que viramos adultos tudo é tão difícil, principalmente para as mulheres, somos cobradas para sermos magras, bonitas, cabelos grandes e sedosos... E temos que conviver com as outras mulheres, e mulher, querido diário, é uma coisa complicada.
Não gosto de falar assim: “mulher isso, mulher aquilo”, acho muito machista, mas quanto mais convivo com “as mulheres” vejo como elas são extremamente cruéis umas com as outras. Digo “as mulheres” me excluindo, porque não sou assim, tenho algo bem feminista. Um sentimento de união acima de tudo, de não julgar. Acho bacana como os homens se tratam: “E ai sem noção, belê? Tu é paia rapa!!” E se tratar assim, com carinho verdadeiro. Odeio como as mulheres se tratam: “Oi linda, você está perfeita hoje!!”, isso dito com sorriso falso, pensando que o salto da outra: “TEEEEEEM QUE QUEBRAR!!”.

(aposto que as invejosas estavam na platéia...rs) 

Tenho convivido com algumas garotinhas  que tratam as pessoas assim: “a outra lá, tem cara de cavalo, a outra lá é a mais feia de turma, a outra lá é super zoiuda, o outro lá, tem peito de silicone (observe que tem somente UM homem citado)”. Tratam assim, para depois virar para essas mesmas pessoas e, elogiar o rosto, para outra e dizer que tá linda, para outra e dizer que tem olhos lindos e para o outro, dizendo que ele está ótimo, super malhado. Difícil, né?
Querido diário, não sou assim, não consigo ser, e não consigo engolir quem é assim. Tento aplicar o que me ensinou minha mãe, não ligar, ficar na minha e ignorar, pois é realmente isso que essas pessoas merecem. Mas é tão duro ver que as pessoas caem nisso, acreditando em gente assim...
Vou me treinar para não ligar, não sofrer com isso. Porque como eu já disse para as duas pessoas mais falsas que já vi na vida (bem feito para mim que tento conviver bem com a gentalha rs), e vou repetir para mim mesma “Bem vinda ao mundo dos adultos”,  bem vinda à fogueira das vaidades.

(O que não nos mata, nos fortalece!!!)

#Valeu Diego pelo gif.

4 comentários:

  1. Infelizmente pessoas assim cruzam nosso caminho. Como diria C. Chaplin, " Não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna !

    ResponderEliminar
  2. É essa a palavra perfeita para se usar, dignidade. Pena que essa palavra perdeu seu uso e seu significado tão forte. Ser integro, respeitando ao próximo, é ser digno.
    Obrigada pelo comentário, volte sempre!! =D

    ResponderEliminar
  3. Essa disputa por sei lá o que(varia, muitas coisas)entre as mulheres, faz parte das coisas idiotas de ser mulher. Mas não se ofendam! Nós homens temos das nossas coisas idiotas de ser homens... A começar por SER! :p Mas fora isso, é algo muito estranho essa competição besta entre vocês, e essa falsidade com que costumam se tratar. E é em todo lugar, e em várias idades. Muitas vezes eu assisto essas coisas de camarote e rio muito.
    Isso nunca vai mudar, faz parte de seus eus.

    ResponderEliminar
  4. Os homens teem suas bobeiras também, imagino...rs Mas como não sou do "meio" não percebo!! Quando as chatices das mulheres, acredito que vendo de fora seja extremamente engraçado, depois que passa até acho também, mas é uma repetição enjoativa, quanto na verdade tudo poderia ser tão mais agradável e simples!!!
    Obrigada pelo comentário e volte sempre!! =D

    ResponderEliminar