quinta-feira, 21 de junho de 2012

Prelúdio


Querido diário,

♫ “Sonho que se sonha só;
É só um sonho que se sonha só;

Mas sonho que se sonha junto é realidade” ♪


Que gostosa essa música do Raul Seixas, dá uma paz, aquela paz que às vezes se precisa, com a sensação de que tudo no mundo dará certo, onde desaparecem todas as incertezas, inseguranças e empecilhos que existem no nosso cotidiano. Tem também a beleza da união: “sonho que se sonha junto é realidade”, fico imaginando o contexto em que ele vivia: ditadura, repressão, censura, medo, e ele conseguiu se libertar nessas três frases singelas, colocadas numa linda melodia.

Hoje em dia, ouvindo-a num contexto bem diferente do vivido por ele, a música ainda provoca sentimentos de liberdade, a compreensão de que estamos sozinhos SIM, mas que estar junto é muito mais prazeroso e poderoso, tão poderoso que SIM, realiza sonhos. Muito lindo isso!!!

Mas, claro, união implica em tolerância, verdade, integridade, amor e respeito. Estar unido não é só presença física, afinal podemos nos sentir dolorosamente sozinhos quando temos zilhões de pessoas ao nosso lado. União é  identificação, é olhar para o mesmo lado com os mesmos objetivos, é apoiar com dedicação, ainda que, por ventura, para você o caminho seja outro. Tem também um tipo de união que é aquele troço estranhíssimo que acontece com algumas poucas pessoas, onde ficamos por circunstâncias da vida um tempão sem ver e quando reencontramos é como se NUNCA TIVÉSSEMOS ficado nem um único dia sem ver...
(amigos e bêbados, né?! O único mais ou menos sóbrio é o do meio...rs)

 Querido diário, gostaria de pedir desculpas pelo tempo que fiquei sem vê-lo, me ausentei por mais de duas semanas. Senti saudades de poder dividir minha melancolia e meu bom-humor com você. Mas, o mais PHINO (com ph MEEESMO rs) é que agora estou de férias!!!!!!

 (Yeeeeaaaah... kkkkkk)



Dedico esse post à todas as pessoas incríveis que tenho em minha vida, especialmente meus pais, meu irmão, meu marido, meus amigos de longa data (não sou velha) e aos novos amigos (grata surpresa).

1 comentário:

  1. Viva Raul!

    Os escravos servirão!
    Viva a Sociedade Alternativa!
    Viva o novo Aeon!

    Viva, viva!

    ResponderEliminar