terça-feira, 10 de julho de 2012

Eu, Pocahontas


Querido diário,

Quando era criança eu sonhava com meu príncipe encantado, loiro, alto e de olhos azuis, assim como o personagem John Smith de Pocahontas (rs). Minha mãe tinha um encantamento pelo idioma francês e, sendo assim eu também tinha, sonhava que o francês seria o primeiro idioma que aprenderia. Sonhava, sonhava e sonhava...
Acredito verdadeiramente no poder da palavra, pois senti seu poder em minha vida, sou casada há quase cinco anos com um homem loiro, alto e de olhos azuis que tem como idioma nativo o francês, simplesmente INCRÍVEL tudo isso. Contando assim ninguém acredita, mas quem me conhece desde novinha, como minha “fada madrinha” Mary,  sabem deste sonho realizado e teem minha história como inspiração.

(Pocahontas e Smith =D)

Claro que como todo bom conto de fadas tivemos nossos vilões, a bruxa má, mas também os amigos de todos os momentos, pessoas que torceram e torcem por nós. O grande vilão foi a depressão que tive em decorrência dos três anos morando fora do Brasil, mas isso contarei melhor outro dia, hoje quero compartilhar o bonito de minha história e felicidade. Tenho orgulho de cada momento e gosto de contar para mostrar que é possível nos dias de hoje ter/viver uma linda história, pois tenho visto a infelicidade geral com relação a relacionamentos (e também gosto de contar para sambar na cara das recalcadas... rs).
Hoje em dia o “bicho tá pegando” mesmo, as mulheres falam que os homens não querem nada sério, os homens dizem que as mulheres estão muito interesseiras, sendo assim me pergunto quem tem razão? O que está acontecendo? Sinceramente não consigo responder, vejo que realmente as mulheres mudaram, estão independentes e, portanto mais donas de si, entretanto não acho que por isso devam começar a agir de uma forma... Como posso dizer... Vulgar?! Por outro lado, os homens estão acomodados e incomodados com essa independência, o romance e o respeito se foram. E o fato é que mulheres bem resolvidas não aceitam mais a postura machista dos homens com a mesma mediocridade naturalidade de antes, simplesmente por não precisarem mais de seus companheiros para sobreviver.

      (Mulheres independentes...rs)






                                                  (...versus homens não românticos rs)
Querido diário, estou feliz no meu relacionamento, casamento não é fácil, quem é casado sabe, mas apesar dos pesares eu me doo e acredito nessa “instituição” que NÃO está falida...rs
Se eu ficasse solteira hoje em dia, não sei o que faria, tudo me parece tão complicado, essa “discussão” entre homens e mulheres sobre quem está certo ou errado é muito complexa, pois no meu ponto de vista ambos os lados teem seus “pecados” e seus argumentos válidos. Penso que talvez o problema esteja no fato de complicarmos demais algo tão simples como o AMOR. O que você acha, querido diário, complicamos demais nossos relacionamentos amorosos?
(E fica a pergunta...)

4 comentários:

  1. ahh eu ...a fada madrinha rsrsrs, e o pior é q tb conto essa historia pra todo mundo, toda vez que quero dá exemplo de uma historia de amor, igual de filme, conto sua historia....rsrs
    A propósito tb acredito ainda q esta instituição nao está falida e espero encontrar alguem disposto a concretizá-la da melhor maneira possivel...adorei amiga

    ResponderEliminar
  2. Amiga, vc sabe como é especial nessa história, né?! O casamento não é definitivamente uma instituição falida, na verdade é para mim a instituição mais promissora e também a que mais necessita de dedicação, mas vale a pena...kkk
    Obrigada pela visita minha linda!!

    ResponderEliminar
  3. A palavra tem poder?

    MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM! MEGA SENA VEM NI MIM!

    Sim, sim... Relacionamentos são difíceis. De manter e de conseguir um que compense. E a tendência é piorar. O mundo está ficando assim. Mas sempre tem um chinelo velho pra um pé cansado SE o pé estiver apto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kakaka a palavra tem poder sim, mas dizer "MEGA SENA VEM NI MIM", você não estará pedindo ou mentalizando o que você quer, afinal o que você quer não é a MEGA SENA e sim ganhar muito dinheiro...rs

      Não concordo que está cada dia pior encontrar pessoas sérias, à quem possamos nos relacionar de forma tranquila. Acredito que essa forma de pensar que é danosa, pois veja bem, toda vez que ao iniciar um contato com alguém você já pensar: "talvez essa pessoa não presta", você automaticamente se fecha, deixando de lado possibilidades incríveis.
      Penso que à todos devemos dar todos "os créditos", cabendo a eles fazê-los aumentar ou diminuir.
      Obrigada pela visita, volte sempre!!!

      Eliminar